Biografia
Se há uma pessoa que nem precisa falar muito para fazer piada, esta é o comediante Nil Agra. Com suas caras e bocas e sua língua sempre afiada para contar de maneira descontraída e engraçada casos corriqueiros do nosso dia a dia, é uma das revelações do stand-up comedy em todo o Brasil.
Nascido em Brasília, começou sua carreira em Pernambuco depois de participar de projetos de humor importantes como o Tripé da Comédia e Comédia de Quinta, se apresentando nas principais casas de shows da Região. Hoje, mora na cidade de São Paulo, faz parte do elenco da mais consagrada casa de comédia do Estado, o Comedians Comedy Club, e já viajou o país com o seu show solo ou como convidado dos principais grupos de comédia do Brasil. Nil Agra também já esteve em turnê no Japão levando seu carisma para as comunidades brasileiras que lá residem.
Na TV, já passou pelos mais populares quadros de humor da TV aberta e fechada, como o Humor na Caneca do Jô Soares e todos os anos participa do elenco do programa República do Stand up do Comedy Central. Em 2016 fez parte do elenco principal do programa Estranho Show de Renatinho, no Multishow, ao lado dos também humoristas Tata Werneck, Maurício Meirelles, Murilo Couto e Marco Gonçalves, seus parceiros de banda do qual faz parte como baterista. Atualmente está no ar com os programas A História Bêbada e Entre Risos no Comedy Central.
Além de seu show solo, também divide os palcos com o humorista Rodrigo Marques, com o show Quase FamososNil e Rodrigo iniciaram suas carreiras juntos no Recife e por suas afinidades e amizade resolveram se juntar e formular um show totalmente novo, com música, improviso e esquetes.
Nil também se apresenta em inglês para eventos e shows corporativos com perfeito domínio à língua. Acumulou uma grande experiência em eventos corporativos para empresas de renome de vários seguimentos. Entre algumas das empresas para as quais Nil já se apresentou estão Jonny Walker, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Marinha do Brasil, Claro, Clube Social, Alcatel, P&G, Gerdal, Wizard e Yázigi.