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A CASA DE ARTISTAS conta com parceria junto a todos os escritórios representantes de celebridades, com o objetivo de aproximar e intermediar trabalhos das empresas com o mais variado time de artistas do mercado. Solicite já um orçamento com seu artista preferido!!

PORQUE TRABALHAR COM ARTISTAS?
Para uma empresa, usar pessoas famosas em uma campanha de publicidade traz muitas vantagens, desde a associação dos valores que representa uma pessoa conhecida do público como marca até o reconhecimento mais rápido do produto anunciado. Uma pesquisa feita por Ana Rumschisky, professora de marketing da Escola de Negócios IE, mostrou que a utilização de celebridades em anúncios tem relação direta sobre o retorno do investimento feito. Entre outras razões, porque o público está disposto a pagar até 20% a mais por um mesmo item em função de quem o anuncia. Ainda de acordo com a pesquisa, os modelos anônimos transmitem uma informação de caráter demográfico: sexo, idade, status, mas todos esses significados são relativamente imprecisos. Os famosos podem oferecer tudo isso com uma precisão especial. Além disso, as celebridades oferecem uma gama de significados relativos à personalidade e ao estilo de vida que um modelo anônimo não pode conferir da mesma maneira. O personagem famoso ajuda a criar e a manter a atenção do consumidor na peça publicitária. Ele melhora a transmissão da mensagem, porque atravessa o “ruído” do processo de comunicação. O personagem famoso traz consigo um significado que confere clareza à mensagem e ao produto anunciado e, supostamente, economiza o tempo do anunciante na hora de passar a mensagem para o consumidor. Quando o consumidor utiliza produtos vinculados a personalidades famosas, consegue-se com isso um valor agregado de imaginação, aspiração e entretenimento, o que seria suficiente para inclinar a balança a favor de uma marca em relação a seus concorrentes. O famoso se converte em modelo, em referência, em guia do consumidor que deseja se parecer com ele. A celebridade aumenta o preço do produto de forma indireta através de uma cadeia causal baseada nas qualidades observadas nela mesma e nas qualidades que transmite ao produto que anuncia. De forma direta, o famoso aumenta o preço pelo mero fato de ser famoso. Em contrapartida aos riscos, a escolha da celebridade certa aproxima o consumidor da marca. A idéia de que tal artista, com uma imagem de credibilidade, usa determinado produto faz com que o consumidor confie na marca e tome preferência por ela. Pesquisas apontam que marcas que se utilizam de celebridades têm retorno mais rápido em comparação as que optam por atores anônimos. Outro motivo que talvez seja pertinente é o fato de as celebridades já terem se tornado uma estratégia consagrada para determinadas empresas, nos mais variados ramos de negócios.